h3.post-title {text-align: center; Resenha: A culpa é das Estrelas - Apenas uma Leitura

Resenha: A culpa é das Estrelas

O livro resenhado é A culpa é das estrelas de John Green, publicado pela editora Intrínseca. Esse livro foi e é um dos mais comentados e lidos atualmente, e o seu autor é bastante conhecido e querido.

O livro é narrado pela jovem Hazel Grace Lancaster, uma paciente terminal de câncer, que ama ler apenas um livro várias vezes, e gosta de manter as pessoas o mais longe o possível dela.

A garota frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde os portadores da doença contavam suas experiências, diagnósticos e como estavam se sentindo diante o câncer.

Em uma dessas reuniões do grupo Hazel conhece Augustus Waters, um cara lindo de olhos azuis, apaixonante, e dono das metáforas. Gus era um galanteador de primeira e por mais que Hazel tentasse esconder e/ou negar ela estava envolvida demais com ele.

Como sempre em toda e verdadeira história de amor o casal tem algo em comum e no caso de nossa Hazel e nosso Gus temos um livro chamado Uma aflição imperial. A sede dos dois em saber mais sobre o destino dos personagens os unia cada vez mais.

O que você faria se tivesse que realizar apenas um sonho na vida? Digo, qual sonho seria? Bem, nossa Hazel escolheu ir a Disney, logo quando descobriu que tinha câncer. E Augustus... Bom... Ele usou seu sonho para realizar o desejo de Hazel. O desejo? Ir à Amsterdã conhecer Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial.

O que aconteceria em uma viagem de dois jovens portadores de câncer a Holanda? Uma jovem com um cilindro que carregava em um carrinho de aço (tinha até um nome, Felipe) e um jovem com uma prótese de perna. O que as pessoas fariam ? Sentiriam pena, talvez.

A história de Hazel Grace e Augustus Waters é intensa, ótima de ser lida, uma história perfeita, apaixonante, e ao mesmo tempo trágica e triste.

Se eu tivesse que indicar apenas um livro a você, leitor, eu não pensaria antes de indicar um dos livros mais emocionantes que já li, A culpa é das Estrelas.

Beijos. (:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo