h3.post-title {text-align: center; [Resenha] O Leão, A feiticeira e o guarda-roupa - Apenas uma Leitura

[Resenha] O Leão, A feiticeira e o guarda-roupa

"Rainha Lúcia, a Destemida
Rei Edmundo, o Justo
Rainha Susana, a Gentil
Rei Pedro, o Magnífico"




  E se acontecesse tudo de novo? E se novamente filhos de Adão e filhas de Eva voltassem à Nárnia?

 Era tempo de guerra em Londres, então, para manter em  segurança seus filhos a mãe(o pai era soldado na guerra) de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia(nesse ordem do mais velho para mais nova) mandou-os ir para a mansão de um velho e famoso professor(se você tiver lido o livro e for esperto o bastante descobrirá que esse velho é o nosso professor Digory da resenha O sobrinho do Mago).

 Uma vez apreciando a mansão, Lúcia entra em uma sala que apenas tinha um guarda-roupa e uma mosca. Alguma coisa fez com que ela entrasse no guarda roupa e procurasse o fundo do mesmo com as mãos, ela sente algo espetando-a e percebeu que eram ramos de árvores e que ela estava em um lugar onde era inverno.

 Lúcia conheceu um fauno(aquelas criaturas metade homem e metade  bode),Sr Tumnus, e esse lhe convidou para ceiar em sua casa, mas o fauno estava fazendo um trabalho para a Feiticeira Branca(Jadis,a mesma que Digory teve problemas em O sobrinho do Mago), denominada Rainha de Nárnia e que fazia que sempre fosse inverto e nunca Natal em Nárnia, voltando ao trabalho do Sr. Tumnus: a Feiticeira deu ordens para que quem visse algum filho de Adão ou alguma filha de Eva pelas redondezas, entregasse-os a ela, para que não se cumprisse a profecia.

“Quando a carne de Adão
Quando o osso de Adão
Em Cair Paravel
No trono sentar
Então há de chegar
Ao fim da aflição”

 Mas apesar de estar trabalhando para a feiticeira havia outra força maior, vindo dos boques, que o impediu de entregar a pequena Lúcia.

 Ao voltar para a casa, Lúcia pensou que tinha passado horas em Nárnia, mas ao contar sua aventura para seus irmãos eles não acreditaram pois Lúcia não tinha sumido nem por alguns minutos imagine horas.

 Um dia eles estavam preocupados em esconderem-se da dona Marta(governanta), que nem se importaram em esconderem-se dentro do guarda-roupa, A medida que se aproximavam do final do guarda-roupa foram sentindo algo espetando-os e encontraram-se em Nárnia. Susana e Pedro pediram desculpas a Lúcia, mas Edmundo já estivera em Nárnia sozinho(e o que ele fez lá?)e negou que acreditava em Lúcia apenas para humilhá-la.

 A partir daí os dois filhos de Adão e as duas filhas de Eva viveram muitas TRAIÇÕES,DESCOBERTAS e LUTARIAM para tirar Nárnia do domínio das TREVAS.
Pedro, Susana,Edmundo e Lúcia viraram reis e rainhas de Nárnia e seu reinado foi chamado de Anos de Ouro. Reinaram por muitos anos e até mesmo esqueceram que eram de outro mundo, mas voltaram(por acaso)para casa e perceberam que os anos que passaram em Nárnia não durava nem um minuto na sua terra.

 Eu AMEI ler este livro, em nenhum momento ele me cansou, a cada página estava mais encantada. As palavras  não são, em sua maioria, rebuscadas e de difícil significado. C. S. Lewis sabe como cativar e prender o leitor a sua  história. Até as ilustrações são perfeitas(e sim, se tivessem mais ilustrações seria uma delícia). Esse livro é para você leitor criança/adolescente que acredita na sua imaginação e para você leitor maduro que também quer resgatar a sua imaginação.

2 comentários

  1. Mariana!
    As crônicas de Nárnia nos faz viver uma aventura impressionante, onde tudo é possível. Gosto demais do livro e sua resenha foi fidedigna.

    Agradeço o carinho da visita feita ao blog e retribuo com amor!!
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha as suas palavras à respeito do livro. Muito obrigada pela sua visita Rudynalva. Seu blog é um amor. Agradeço o seu comentário sobre minha resenha. Um ótimo 2014 para você e toda sua família !

      Excluir

Topo