h3.post-title {text-align: center; [Resenha] Stânix - Apenas uma Leitura

[Resenha] Stânix

"Não defenderão seu rei,pois seu rei irá lutar junto com seu povo.Defenderão sua cidade,seu lar,sua mulher e filhos.Lutarão por onde viverão o resto dos dias de suas vidas(...)"





  Quanto tempo,hein amigos?As coisas estão começando a ficar uma bagunça na minha vida haha,mas eu não esqueço de vim aqui compartilhar um pouco sobre o meu amor por livros.
  A resenha de hoje é do livro Stânix-O poder dos Elementos de nosso autor parceiro Eder Traskini ♥

O autor:



  Eder A. S. Traskini nasceu em Marília,interior de São Paulo,em 1991.Em 2010,mudou-se para Ponta Grossa,Paraná,onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa.Sua paixão por livros começou aos setes anos.Desde então,não parou;culminando em criar seu próprio mundo,presente em Stânix-O poder dos elementos.

Sinopse:



  Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...


Resenha:

  O livro narra a história de um garoto chamado Aaron que mora em um lugar chamado Mharon,pertencente a Stânix.Stânix era um reino dividido em cidades que tinha suas próprias leis e distintas habilidades,há muito tempo aconteceu uma guerra que pôs fim a magia em toda a Stânix,o êxodo dos elfos abalou todo o reino...Mas existiam profecias,e uma delas dizia que quatro elfos nascidos no derramamento de sangue(guerra) teriam cada um o controle de um dos quatro elementos da natureza e quando juntos um dos quatros poderia controlar os quatro elementos naturais.
  Aaron era bastante diferente dos outros habitantes de Mharon,a maioria dos rapazes e homens eram habilidosos com cultivo,colheita e ele era muito habilidoso com facas e espadas,era o melhor espadachim de Mharon.Aaron foi criado por seus padrinhos,nunca conheceu seus pais,outra coisa estranha sobre o garoto era que ele tinha estranhamente um cabelo azul que crescia aceleradamente e duas orelhas bem pontudas.
  Todo o reino estava em paz até o governador de uma das cidades mais ambiciosas,Guil,querer dominar toda a Stânix e derramar muito sangue.Com medo de um futuro ataque o governador de Mharon,dispõem-se a oferecer a mão de sua filha,Sora,para o príncipe e filho do governador de Guil como uma oferta de paz e aliança.
  A guerra já estava se espalhando por todo o reino e Sora precisava ser entregue a cidade de Guil em segurança,para isso seu pai ordenou que Aaron e Farep(um jovem destemido)a acompanhassem até o príncipe que iria desposá-la.Nessa aventura os três iriam passar por várias outras cidades que serão atacadas ou que já foram devastadas,eles poderiam confiar em alguns mas outros os trairão.Aaron,Sora e Farep irão se aventurar em uma floresta mágica que muitos julgam ser amaldiçoada.
  No caminho até Guil,os três presenciam uma cena horrível:soldados abordando um rapaz todo sujo de lama e com trajes bem velhos,os destemidos amigos enfrentam os soldados para garantir a liberdade do jovem rapaz que estava sem forças no chão.Eles cuidaram dos ferimentos do rapaz e pouco a pouco descobriam que o jovem não era um maltrapilha,por baixo de suas vestes surradas existiam roupas pertencentes a corte,bem lavadas e bem passadas...Mas quem seria esse jovem disfarçado de maltrapilha que os três amigos ajudaram a se livrar daqueles guardas,será que eles podiam confiar nele?  
  Muitas aventuras estavam destinadas aqueles jovens...E Aaron,bem,Aaron tinha muito a descobrir e aprender sobre si mesmo,sobre quem ele é de verdade,suas crenças,seus poderes...Já pensou se o futuro de todo o reino estivesse em suas mãos,se todos confiassem a você o futuro do reino?
  Preciso de dizer que eu amei esse livro e estou ansiosamente esperando pelo próximo?Sim!O livro tem continuação e da maneira que o “O poder dos elementos” termina você fica roendo as unhas para ler logo o próximo.Eu super recomendo Stânix para os amantes de aventuras,de magia,assim como eu.Stânix é um livro para os que acreditam no impossível e na imaginação!Parabéns ao Eder por presentear a nós leitores um livro nacional tão bom,e cheio de mistérios!

COMPRE AQUI(1,2,3)

Sucesso Eder Traskini,ansiamos o Stânix II,ok?Abraços!


Beijos!

2 comentários

  1. Pela resenha o livro parece ótimo. E o melhor é que foi um escritor brasileiro quem criou. Vou tentar achar ele para ler...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, tudo joia?
    Acabei dando uma sumida daqui rs', adorei a cara nova do blog, ficou bem fofinho, amei sua resenha para variar, já conhecia Stânix, e super concordo com você haha, e não vejo a hora de ler a continuação <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Topo