h3.post-title {text-align: center; [Resenha]O mago de Camelot - Apenas uma Leitura

[Resenha]O mago de Camelot

"(...)E,no coração de seu novo poder,Artur estabeleceu a Távola Redonda,uma ampla mesa circular,desprovida de cabeceira e emblemas de hierarquia,feita de madeira lisa e reluzente,em torno da qual se sentavam o rei e seus cavaleiros para conversarem como irmãos"
"(...)Governar significa muito mais  que vencer batalhas"



 Quanto tempo,hein amigos?Como vocês estão?Posso demorar os posts mas não irei desistir do blog!Hoje trago mais uma resenha para  vocês, o livro O mago de Camelot de nosso autor parceiro Marcelo Hipólito.

O autor:



  Marcelo Hipólito é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).
  Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Sinopse:


  De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
  Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
  A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Resenha:

  Muitos escritores se aventuram em escrever sobre o mundo da magia,do mundo dos cavaleiros e confesso que sou apaixonada por isso.Eu sou super fã da série Merlin,no entanto nunca tinha lido algo sobre as histórias Arturianas,e tive o imenso prazer de ler o livro do Marcelo.O livro é bem detalhado e olha que eu não tenho muita paciência para livro descritivo e com esse foi bem diferente.
  O livro conta a história de Merlin,que era um garoto que nasceu fadado a uma profecia que ele mesmo desconhecia.Merlin era humilde e sua mãe era uma prostituta que obrigava ele e seu irmão mais velho a roubarem para sobreviver.Certa vez em uma dessas tentativas de furto,eles foram pegos e levados para a prisão.Naquele dia o futuro do mais poderoso mago tinha apenas começado.Quem diria que existia esperança para aquele jovem garoto pobre?Quem diria que um dia ele estaria festejando junto aos mais nobres de todo o reino?Quem diria que ele salvaria todo o reino apenas com seus poderes naturais?
  Imagine você,sim,você mesmo!Na sua comodidade e de uma hora para outro descobrisse que o destino de muitas pessoas estão na sua mão,se descobrir tão poderoso,tão forte,tão misterioso e enigmático.
  Merlin é determinado a corroer a guerra,espantar todo o conflito e caos e trazer para a população justiça e paz,e Marcelo traz isso para gente com muitas aventuras,muitos mistérios....
  O Mago de Camelot é um livro bem intenso e lotado de personalidade,o autor retratou bem como eram as pessoas na época,sem muitos laços e poucos sentimentos afetivos,a depravação era bem comum e compartilhada entre os nobres,os prazeres da carne eram demasiadamente intensos.
  Eu super indico esse livro para os amantes de literatura fantástica como eu,para todos aqueles que amam mistério e enigmas,e conhecer um pouco sobre épocas passadas e claro,MAGIA ♥!

COMPRE AQUI(1,2,3)


  Sucesso a você,querido Marcelo! Abraços a todos leitores!
  


Um comentário

  1. Com certeza esse seria um livro que eu gostaria bastante de ler. Magia e enredos épicos são os meus favoritos. Vou procurar adquiri-lo brevemente.

    ResponderExcluir

Topo