h3.post-title {text-align: center; [Resenha] 2363 - Apenas uma Leitura

[Resenha] 2363

"Eu envelheci anos em meses. A cada dia um problema pior que o outro. Foi uma época horrível. E no meio disso tudo, aqueles homenzinhos tramando contra mim. Mas não guardo qualquer rancor deles. As víboras seguem sua natureza e nós não podemos culpá-las por isso."


  Olá leitores! Como vocês estão? E as leituras, em dia? A resenha de hoje é do maravilhoso livro 2363,de nosso autor parceiro Y.N.Daniel...
O autor

  Radicado em São Paulo, Y.N. Daniel é um escritor dedicado, basicamente, à ficção. Além da literatura, à qual se dedica há sete anos, o autor também se dedica ao estudo de tecnologia, artes marciais, religiões e história. Seus romances, em estilo hard fiction, são resultado de longa e intensa pesquisa, e misturam fato e ficção, muitas vezes, sem que o leitor perceba.

Sinopse


  Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas ao governo francês. O povo americano pede uma ação enérgica do governo, mas este não pode confiar cegamente na CIA.

  Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado à embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.

Resenha

  2363 é um livro de ficção que nos apresenta um mundo futurístico no ano 2363. No livro temos uma visão segundo o autor como seria esse mundo: algumas invenções/tecnologias, alguns costumes/hábitos e alguns acontecimentos que levaram o mundo a tal ponto.


  O livro nos apresenta os personagens que estão direta ou indiretamente envolvidos com um atentado...E o atentado? Bem, a baixada americana na França foi atacada e alguns americanos morreram...O Estados Unidos era um pais democrático e já a França era um país denominado cinzento, era como uma ditadura, mais assemelhadas a que vemos em livros distópicos em que o regime determina quais roupas e até mesmo quais cores de roupas você deveria usar e etc. O conflito do livro está nisso: A sociedade americana quer descobrir quem estava por trás desse atentado: Seria os cinzentos(franceses),seria C.I.A(que nessa época era um organização independente do governo do EUA) ,quem poderia ser?


  Como já disse a medida que esse conflito corre, os personagens nos são apresentados. E um ponto bem positivo que vi nesse livro foram as características eminentes de cada personagem, a originalidade e personalidade de cada um(sério, fiquei no chão)...Uma das personagens é Gloria(Darlene),um prostituta das ruas de Washigton D.C. E vocês estão pensando que era fácil ser prostituta em 2363?Não,não era. Ainda mais, quando você era uma prostituta telepata que trabalha para o braço de direito do presidente do EUA, e algumas vezes tinha que fazer uns trabalhos sujos para ele. Trabalhar nas ruas não era nada fácil, Gloria precisou de várias aulas de artes marciais para aprender a se defender. Um desses trabalhos que ela fez para o braço de direito do presidente do EUA, Jimmy, foi invadir a mente do diretor da CIA em busca de respostas sobre o atentado, o que ela não sabia era que por mais dinheiro que ela ganhasse aquela era uma missão suicida.


  Jimmy, o braço direito do presidente do EUA, era um cara centrado e misterioso. Tinha duas belas filhas e um caso com uma prostituta, Gloria. Jimmy sabia que a missão de vasculhar a mente do diretor da CIA iria custar a vida de Gloria, então ele a pagou o suficiente para reconstruir sua vida em outro lugar como no Brasil, onde o filho de Gloria, Jimmy, estava morando.


  O espaço do livro se mescla em três lugares principais: EUA, São Paulo e França. O autor nos apresenta os mesmos conflitos que enfrentamos nos dias de hoje: assassinatos, prostituição, drogas, ambição, egoísmo e etc. E isso torna o livro mais próximo da realidade do leitor. Como o próprio autor disse: o leitor pode deixar passar a semelhança da ficção com a realidade.

  Eu tenho que admitir que esse livro entrou para o meu ranking de “MELHORES LIVROS QUE JÁ LI”, eu me surpreendia a cada história, cada revelação, cada personagem(que eu já falei como fiquei demasiadamente espantada com tamanha personalidade de cada um). E eu tenho que falar: se você está procurando uma ficção que te faça deliciar todo o livro leia: 2363!

Abraços!

9 comentários

  1. a resenha é interessante livros com uma visao avançada :) a capa é otima!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter acompanhado meu primeiro vídeo, foi muito importante pra mim.
    Estou seguindo seu blog, fanpage e google+ pois virei sua fã! <3

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa *-* Que coisa boa de se ler! Obrigada e abraços linda, Gabi!

      Excluir
  3. Gostei do livro, história interessante, e a sua resenha ressaltou bastante ele, fiquei curiosa.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. lets follow eachother on GFC. let me know if it is yes. Leave a comment about following and then I will come back immediately and follow you.
    http://ciziyorumdikiyorum.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo joia?
    Já fizemos a resenha desse livro no blog e amamos ele, sua resenha ficou maravilhosa. O escritor é nota 10, super atencioso, inclusive nos mandou um cartão de boas festas no final do ano haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor é ótimo mesmo, ele fala com tanta graciosidade, amei o livro <3 Beijos!

      Excluir

Topo