h3.post-title {text-align: center; [Resenha] Híbrida - Apenas uma Leitura

[Resenha] Híbrida

"As pessoas mudam por vontade"


Olá, amores! Mais uma resenha de livro nacional aqui no blog <3 E o livro da vez é Híbrida, da nossa linda autora parceira, Mari Scotti!

AUTORA



Paulistana, tímida, risonha e blogueira literária. Nascida em 22 de fevereiro de 1980 e é formada em Recursos Humanos. Aprendeu a amar a literatura desde os dez anos de idade e a desejar escrever com a mãe que também é apaixonada por esta arte. Teve coragem de mostrar suas histórias a outros apenas em 2009 como escritora de fanfics no Twilight Brasil Fanfics, o que a impulsionou a buscar por mais. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD como cantora de banda, compôs e hoje se dedica à sua família e a seus queridos personagens.

SINOPSE

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

BOOK TRAILER



RESENHA

Ok, queria que esse livro se tornasse uma pessoa para eu ter um relacionamento sério com ele kkk. O enredo todo me envolveu, a escrita da Mari me deixou apaixonada e os personagens são ótimos.


"As pessoas mudam por vontade própria, meu amigo. Em tudo nós temos duas escolhas: ver o que de bom tiramos de uma situação ou aceitar o ruim e nos tornarmos pessoas ruins."

Híbrida é um romance sobrenatural incrível! Os capítulos são intercalados entre os cotidianos de Ellene e Milosh, até que os dois se encontrem em determinado ponto do livro, e eu adorei essa forma de escrever e narrar. Alguns livros trazem intercalação de narração, mas são narrações de personagens que nós já conhecemos e suas histórias já estão bem ligadas. A única conexão que Ellene e Milosh têm são através de sonhos e da mente. 

Eu tenho que confessar que demorei para terminar o livro, porque não queria terminar a deliciosa leitura que eu estava lendo. Mari, meu forninho caiu, viu rsrsrs? Fiquei encantada com todo o conflito de "não importa o quanto nos achamos estranhos e diferentes, sempre teremos alguém que no fundo se pareça conosco" e "sempre teremos um lugar para ir". Um ponto que eu não posso deixar passar é a inteligência de uns dos personagens, Milosh.


"Crianças com valores morais trocados cresciam aprendendo que deveriam se dar bem a qualquer custo, independente se fariam mal a alguém. Aprendendo que tinham direitos e que seus pais não podiam educá-los com reprimendas ou castigos, pois a lei os protegia. Essas crianças esqueciam de que também tinham deveres. Dever de amar e respeitar o adulto que os ama e educa com tanta dedicação. Exceto, claro, os pais relapsos e delinquentes, que são a escória do mundo"

O drama é bem desenvolvido e toda a história tem um objetivo, porque vocês sabem que existem livros que não tem um objetivo, não tem mistérios... E, os mistérios desse livro, aaaaah. Eu estou até com medo de falar demais e acabar dando mil spoilers aqui, o que eu não quero fazer. 

Eu indico esse livro para você, que está procurando uma livro para te prender, um livro que não é "pesado" e que você irá se apaixonar <3 Obrigada Mari Scotti, por todo o carinho com seus leitores, personagens e parceiros!



Beijos!

2 comentários

  1. Adorei a resenha!!Acho que vou ler!!

    http://garottas-online.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiii a resenha e sua empolgação! Nossa, to até curiosa com o que você vai escrever depois de ler Guardião, por sorte (para a minha sorte, não sei bem como os leitores irão se sentir HAHAHA), o livro sai em junho!!
    Obrigada pelo carinho e capricho Mariana! Adorei de verdade.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir

Topo