h3.post-title {text-align: center; [Resenha] A Melodia das Almas - Apenas uma Leitura

[Resenha] A Melodia das Almas

"Em tempos de sombras, um passe de mágica talvez não valha para iluminar o caminho."


  Oi, amores! Tudo bem com vocês? Desculpem minha ausência aqui no blog, estava sem internet e não dava para atualizar o blog :/. A resenha desse post é do livro A Melodia das Almas, do autor parceiro do blog, Ariel Ganassim! Eu sei, vocês também amaram essa capa linda, né?

AUTOR



  “A melodia das almas” é o primeiro livro publicado por Ariel Ganassim, aos 23 anos. Antes disso, na faculdade de psicologia, o autor se dedicava ao estudo da criatividade e da sua manifestação em crianças superdotadas. Nos dias de hoje, mantém um blog pessoal

SINOPSE

  A lenda de uma maldição começa a interferir a vida na Sociedade de Magia Organizada do Brasil. Uma rebelião contra os bruxos ameaça a paz. O Príncipe Helador precisa encontrar um Boitatá, uma serpente de fogo respeitada entre tribos mágicas e Curupiras como guardiã dos destinos. Assim ele descobre que o futuro reserva caminhos inesperados e que o passado contém a força dos inimigos. Uma batalha épica está para começar.


RESENHA

Melodia das Almas é um livro de literatura fantástica que eu nunca vi igual. O livro apresenta várias lendas e criaturas, dentro de poucas páginas. O Ariel nos apresenta uma obra em que percebemos a pesquisa e seu toque pessoal e nos envolve em uma excitante leitura.

O livro tem poucas páginas, que implicou que os fatos narrados acontecessem com uma rapidez surpreendente e isso foi algo que me incomodou na leitura. O romance do livro aconteceu muito rápido e de uma forma bem inconsciente. Pela velocidade com que os fatos são narrados os personagens são pouco desenvolvidos e personificados, eu acho isso um pouco preocupante em uma leitura, pois nos impede de nos envolver com alguém personagem... Até o autor nos apresentar Alana, essa sim foi a personagem que eu mais gostei e que tem uma personalidade bem notável.

O que não escapou dos meus olhos foram alguns erros de pontuação e separação, que incomodou a leitura em determinados pontos.

Os capítulos dos livros são titulados <3 e eu estava com saudades de autores que titulam o capitulo haha!

O livro pode ser lido em uma tarde, portanto se você está procurando uma literatura fantástica leve, com vários conflitos mágicos durante o livro, A Melodia das Almas seria o livro que indicaria para você hoje! Já escrevi e repito, o Ariel apresenta em seu o livro o seu toque, e isso me deixou simplesmente apaixonada pela história que eu estava lendo. Contos que nos contavam quando éramos crianças, e criaturas noturnas das quais jamais esquecemos, acredito que a proposta do livro foi bem ousada, e sim, eu a aceitei, mas queria que tivessem mais páginas :/



  Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo