h3.post-title {text-align: center; [Resenha] Prova de Fogo - Apenas uma Leitura

[Resenha] Prova de Fogo

"Mentiras. Armadilhas. Mortes. Tradições."


Olá, leitores! A resenha é do livro Prova de Fogo da serie Maze Runner, anteriormente eu resenhei o primeiro livro da série- Correr ou Morrer.


AUTOR


James nasceu e cresceu na Geórgia, mas agora vive nas Rocky Mountains com sua família. Ele tem quatro filhos, que alguns podem pensar que é demais, mas ele acha que é a medida certa. James estudou contabilidade e trabalhou no campo das finanças, mas ficou escrevendo durante vários anos.
Em seu tempo livre, James gosta de ler, assistir a filmes e programas de TV e ler. Acima de tudo, ele é grato e começa a ganhar a vida escrevendo histórias. James considera-se praticamente o cara mais sortudo do planeta.
SINOPSE
  
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
RESENHA

Prova de Fogo é o segundo livro da série Maze Runner, que é uma série distópica. Falo para vocês, com toda sinceridade, que esse livro é melhor que Correr ou Morrer. O começo do livro me deixou totalmente envolvida e completamente ansiosa para a resolução de muitos mistérios.

James, autor do livro, desenvolveu mais o segundo livro da série. Os mistérios nos envolvem mais, já estamos mais apegados aos personagens, já conhecemos os sentimentos dos personagens e o autor já usa isso para comover o leitor de alguma forma.

Eu sou apaixonada pelas as ideias do James, mas acho que ainda estou com um pé atrás a respeito da escrita e da narrativa dele, a sua narrativa é bastante descritiva, o que deixa a leitura um pouco cansativa. Como em Correr ou Morrer, a Prova de Fogo tem seus pontos fortes e excitantes mas seus pontos fracos e cansativos. Tinham páginas ou capítulos que eu queria pular porque se tornava bem chato ou capítulos que eu queria mais, bem mais.

Ainda estou em relacionamento sério e tendo uma DR constante com esse livro que eu não sei se amo ou detesto. Espero que nos próximos livros fiquem mais claras as intenções da CRUEL e que não tenha muita enrolação na narrativa.

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo